Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Somali to Mori no Kamisama (Primeiras Impressões). Uma história de fantasia, afeto paternal e terror começa neste Inverno\2020.



* Postagem com spoilers evitados quando possível.

Somali to Mori no Kamisama (Somali e o Guardião da Floresta) fez sua estreia ontem, 02 de Janeiro, sendo um dos animes a dá largada na temporada de Inverno/2020

Com uma atmosfera que mescla fantasia, afeto e terror a série mostra a trajetória de dois personagens solitários em uma jornada por um mundo ao mesmo tempo bonito e assustador além de destacar sentimentos que ressoam na alma humana tipo laços familiares, crescimento e proteção.

O anime se passa em um mundo fictício onde após desavenças entre a humanidade e os monstros habitantes da terra uma sangrenta guerra ocorreu causando a quase extinção dos seres humanos que atualmente são vistos como um alimento raro.

A história acompanha um Golem (dublado por Daisuke Ono) guardião da floresta que ao fazer sua ronda corriqueira observando o cliclo de vida e morte da natureza acaba encontrando uma pequena garota humana que o confunde como pai. Um laço afetivo entre eles é formado e o Golem põe-se determinado a viajar com a pequena Somali (dublada por Inori Minase) buscando encontrar outras tribos humanas. 

O problema é que em um mundo dominado por monstros a garotinha pode ser devorada a qualquer momento caso seja descoberta. Ela então é obrigada a usar um capuz com chifres embora não consiga disfarçar seu cheiro.

Em termos de personalidade o Golem é quase uma máquina tendo amplo raciocínio cognitivo mas alegando ser incapaz de entender ou sentir emoções. Ele aparenta sofrer com algum problema em um dos braços e possui um estranho olho central que quando aberto é capaz de analisar qualquer situação, encontrar qualquer pessoa ou mesmo identificar comerciantes fraudulentos. Sua serenidade e paciência vão ser fundamentais para lidar com a pequena Somali que é uma garota peralta e inocente dos grandes perigosos que corre.
O anime não tem um visual dos mais "tradicionais" vamos pôr assim! A direção de arte é no mínimo interessante com cores em tons pastéis, cenários de arquitetura estilizada, design de personagens bem simples e boa animação embora o design de monstros seja tedioso e desinteressante.
Somali to Mori no Kamisama poderá conquistar um público de nicho pelo enredo que apresenta momentos afetivos mas garante trazer algumas cenas sombrias. A adaptação é produzida pelo estúdio Satelight (o mesmo de Symphogear XV) com direção geral de Kenji Yasuda estando disponível no Brasil através do serviço de streaming oficial de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Pt-Br, link abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" mais abaixo além de outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima. 

Links Relacionados:

  * Assistir Somali to Mori no Kamisama (Somali and the Forest Spirit) - Site oficial

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: