Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Happy Sugar Life, review final. O anime em que "ninguém bate bem das ideias"!



Tendo como público alvo pessoas que curtem histórias mais sombras e tóxicas com uma boa dose de terror psicológico, Happy Sugar Life se mostrou um dos animes mais intrigantes de 2018 embora não tenha agradado a todo mundo. A história se foca em uma adolescente com terríveis experiências educacionais da infância que acabou crescendo com forte psicopatia social e sem descobrir o sentido do amor, coisa que ela acaba encontrando em uma criança perdida. Para manter o segredo a protagonista passou a cometer alguns crimes e assassinatos! Happy Sugar Life, embora tenha alguns sinais de anime yuri do tipo girl loves girl (um estilo que não é muito do meu agrado) na verdade surpreendeu pelo seu enredo tenso e personagens completamente doentios. Neste review, com o máximo de spoilers evitados, vamos comentar brevemente sobre seu script, elenco, desfecho e qualidade visual. Nos acompanhe!

Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não esteja interessado em dados tipo: Nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Happy Sugar Life (tradução, Doce Vida Feliz) é originalmente um mangá em estilo drama e terror psicológico escrito e ilustrado por Tomoyaki Kagisora já contando com 8 volumes, o primeiro lançado em outubro de 2015 e o oitavo em junho de 2018. A adaptação para anime foi produzida pelo bem recente e quase desconhecido estúdio Ezola, em um total de 12 episódios Happy Sugar Life veio ao ar na temporada de Verão\2018 (julho, agosto e setembro) tendo receptividade mista alcançando nota 7.14\10 no Myanimelist no momento dessa postagem (essa nota é dinâmica e varia um pouco com novos votos computados).
É bom lembrar que nossa análise leva em consideração opiniões e comentários, positivos e negativos, de fãs que acompanharam Happy Sugar Life (e não apenas a nossa opinião pessoal) entregando textos com o máximo de imparcialidade possível. Deixamos isso bem claro!

O anime rachou opiniões, alguns disseram que tinha um clima pesado com personagens pouco louváveis e um tipo de enredo que eles não curtiram muito já outros afirmaram que a história é ultra interessante, intrigante, tensa e misteriosa sendo que não dava para saber como tudo iria terminar! A série é protagonizada por Satou Matsuzaka (dublada por Kana Hanazawa) uma garota criada por uma tia masoquista e de saúde mental precária costumando receber homens em seu apartamento com o intuito de deixa-los extravasar suas frustrações sociais a espancando! Com uma infância super mal construída, Satou cresceu como uma adolescente perigosa tendo elevado grau de psicopatia social apesar de externamente expressar um comportamento doce, gentil e ter boa aparência atraindo facilmente a atenção das pessoas. Ela não sabe o que é amor e procurou descobri-lo nos inúmeros namorados que teve no passado mas tudo o que encontrou foram pessoas sujas interessadas apenas em sexo! Até que um dia Satou resgata uma criança chamada Shio (dublada por Misaki Kuno) alegando que, naquela inocência, finalmente encontrou o que procurava no entanto a criança havia perdido a memória e fora abandonada pela mãe com seu irmão Asahi (dublado por Yumiri Hanamori) a procurando desesperadamente! Shio também foi motivo de opiniões divididas, a criança que as vezes tinha posturas bem firmes na verdade desagradou há alguns pela "doçura além da conta" fazendo muita gente a achar uma personagem irritante.
Para continuar ao lado da menina, Satou começou a trabalhar duro mas o destino sempre a colocava ao lado de pessoas que de algum modo desejavam explora-la ou prejudica-la e seu segredo começou a ser ameaçado. A série possui coadjuvantes nada saudáveis entre eles um professor masoquista e dissimulado, um adolescente fraco e lolicon e a única pessoa verdadeiramente do bem era a personagem Hida Shouko (dublada por Aya Suzaki) que foi assassinada por Satou quando descobriu o seu segredo protagonizando a cena mais tensa e revoltante de 2018, muitos estavam torcendo para que ela acabasse junto com o irmão mais velho de Shio, o que não rolou! Happy Sugar Life tem um enredo tóxico, sombrio e imprevisível com alguns momentos "bonitinhos" por assim dizer. O anime terminou de forma até surpreendente agradando apenas uma parcela dos que o assistiram. Embora não seja o tipo de história que conquista a todo mundo a obra possui alguns elementos que a tornam interessante, algo indispensável para o sucesso de qualquer adaptação.
Quanto ao visual, Happy Sugar Life possui uma qualidade mediana. A animação é padrão, no geral satisfatória, o design de personagens é relativamente simplificado e a paleta de cores possui tons mais claros. O anime foi dirigido por Keizo Kusakawa (que também foi diretor de Fuuka e do divertido Aho Girl) e Nobuyoshi Nagayama, com texto adaptado da roteirista Touko Machida (já escreveu para Amagami SS e Akame ga Kill) e música de Kouchirou Kameyama. O anime está disponível com exclusividade para os assinantes da Amazon Prime Video, links abaixo.

Se curtiu, compartilhe!

Valeu e até a próxima.








Observação importante: O vídeo abaixo corresponde ao tema musical de abertura de Happy Sugar Life, como procuramos seguir as diretrizes de compartilhamento do Youtube o vídeo estará disponível enquanto o mesmo não o considerar violação de direitos autorais. A abertura foi publicada em canal estrangeiro, não de nossa autoria, já ultrapassando a marca de 385.000 visualizações sem sofrer strike (pelo menos até o momento dessa postagem). Caso estejam lendo esse review em um futuro próximo e o vídeo não se encontre mais disponível por favor, levem isso em consideração. Muito agradecido.

Abertura de Happy Sugar Life linkada diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2017/05/boku-dake-ga-inai-machi-erased-uma-nova.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/09/sakurako-san-no-ashimoto-ni-wa-shitai.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/08/shingeki-no-kyojin-vamos-atacar-os-titas.html

https://giganalise.blogspot.com/2017/05/god-eater-luta-contra-extincao-da.html

https://giganalise.blogspot.com/2017/12/garo-vanishing-line-lutas-freneticas.html