Apoie-nos (Pix: giganalise@gmail.com)

RerideD: Tokigoe no Derrida, primeiras impressões. O enredo é interessante mas a qualidade de animação questionável tem prejudicado o anime.



A temporada de Outono\2018 já começou. Para quem não sabe o mercado de animes possui quatro temporadas por ano seguindo as estações climáticas do Japão. A temporada de Inverno (janeiro, fevereiro e março), Primavera (abril, maio e junho), Verão (julho, agosto e setembro) e por fim a temporada de Outono (outubro, novembro e dezembro). Em cada uma delas, entre novidades e continuações, temos uma média de 40 a 50 novos animes. 

RerideD: Tokigoe no Derrida, embora pertença a temporada de Outono na verdade teve início dia 22 de setembro lançando 4 episódios de uma só vez. O anime se passa no ano de 2050 protagonizado por um jovem engenheiro que trabalha para uma grande corporação na programação de Androids que auxiliam na vida moderna no entanto sofre uma tentativa de assassinato por saber demais e, por acidente, acaba em criogenia durante 10 anos. Ele acorda em meio a um mundo devastado pela guerra com a importante missão de cuidar da filha de seu melhor amigo. O enredo é um tanto clichê no entanto seu maior problema tem sido a qualidade de animação que está precária e com um design de personagens não muito caprichado. Nossas primeiras impressões possuem spoilers evitados, quando possível!

Yvain Derrida (dublado por Kensho Ono) é um jovem engenheiro talentoso embora tenha passado a vida sendo comparado e tido como inferior a genialidade de seu pai. Derrida trabalha em uma grande corporação produtora de Androids junto a seu melhor amigo Nathan (dublado por Takahiro Sakurai) que possui uma filha muito querida chamada Mage (dublada por Mao Ichimichi). Os dois engenheiros descobrem que a corporação está produzindo Androids militares com o que "supostamente" seria um perigoso bug na programação e tentam alertar seu chefe que não dá a mínima. Após uma alegre comemoração natalina junto a pequena Mage, Derrida e Nathan sofrem uma tentativa de assassinato à mando do próprio chefe já que eles sabiam além do necessário. Nathan morre e Derrida consegue escapar mas cai em um buraco e sem querer fica preso há uma câmara de criogenia que o põe para hibernar durante 10 anos. Desse modo ele deseja voltar no tempo e regressar para o momento em que Mage era apenas uma criança.
O enredo não é nada inovador mas possui uma pegada interessante o problema tem sido a qualidade visual do anime que está com um design de personagens muito simplificado, distorcido e com uma falta de frames que não dá para ignorar. Caso você nunca tenha ouvido falar, quando um orçamento de anime é aprovado nele está descrito até mesmo a quantidade de frames (quadros) que podem ser desenhados pelos animadores em cada episódio e quando essa quantidade é pequena demais a animação sofre terrivelmente. Um outro ponto preocupante é que, mesmo com as devidas exceções, animes mal animados tem roteiros não tão bons ao longo da temporada e isso se refletiu nas avaliações. RerideD: Tokigoe no Derrida está apenas com nota 6.21\10 no Myanimelist e 3.0\5 no Crunchyroll no momento dessa postagem (essa nota é dinâmica e varia um pouco com novos votos computados).
Com exceção do estúdio a staff tem experiência. A série é produzida pelo estúdio Geek Toys (nunca ouvir falar dele) sendo um anime original (sem mangá) contando com direção de Takuya Satou que foi diretor chefe do Steins;Gate original de 2011 com roteiro de Kenji Konuta que escreveu o ótimo script de Major 2nd e fez a composição de série de High School DxD Hero com música da compositora Maiko Iuchi que já trabalhou para ReWrite e Toaru Majutsu no Index. RerideD: Tokigoe no Derrida está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil, link abaixo.

Se curtiu compartilhe!

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:




Abertura linkada diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2018/09/steinsgate-zero-review-final-sucesso-e.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/04/suisei-no-gargantia-suspense-acao-e.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/08/aldnoahzero-uma-super-producao-com.html
https://giganalise.blogspot.com/2018/04/cowboy-bebop-um-classico-de-20-anos-que.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/09/knights-and-magic-um-protagonista.html