Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Yakusoku no Neverland, primeiras impressões. O anime de aparência infantil e enredo ultra sinistro tem início assustador.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

* Esta postagem tem spoilers evitados, quando possível.

Finalmente Yakusoku no Neverland teve início. A série muito comentada cujo teor do suspense e a qualidade da trama surpreendeu todo mundo que já leu o mangá, recebeu um episódio de estreia chocante aumentando ainda mais o interesse de quem curte os estilos suspense, mistério e terror psicológico. A história acompanha um grupo de crianças que vivem em um certo orfanato até serem adotadas antes ou ao completarem 12 anos de idade. Lá elas vivem felizes, acordam cheias de energia, fazem as refeições juntas e apesar de obrigadas a passar por testes de inteligência bem rigorosos, podem sair depois para o jardim brincando de pega-pega ou pique-esconde. 

Entre essas crianças três se destacam, os garotos Ray (dublado por Mariya Ise) e Norman (dublado por Maaya Uchida) e uma garota chamada Emma (dublada por Sumire Morohoshi). O trio está mais ou menos com 11 anos de idade (perto da adoção) e possui o maior nível de inteligência entre as demais crianças. Norman tem uma personalidade gentil porém é muito estratégico, Emma é uma garota hiperativa e bastante feliz e Ray é muito inteligente porém desconfiado. O orfanato fica sob os cuidados de mulheres adultas e Ray acredita que elas estão mentindo ou escondendo alguma coisa no que diz respeito aos perigos que existem do outro lado dos muros, algo que também levanta muitas suspeitas é o fato das crianças adotadas nunca mais darem notícias, sequer cartas escrevem para os que ficaram.

No primeiro episódio Ray, Norman e Emma estão seriamente intrigados com estas questões mas passam por um momento de despedida já que a pequena Conny, uma criança sempre acompanhada de um bichinho de pelúcia, foi escolhida para adoção. Na despedida ela acaba esquecendo o brinquedo. Norman e Emma correm atrás da garota, que está acompanhada por uma das adultas, para devolvê-lo mas se deparam com o pior dos pesadelos. Eles encontram a pequena Conny assassinada dentro de um veículo que normalmente carrega carne animal. Assustados se escondem e observam o surgimento de três monstros medonhos um pouco maiores que um ser humano dando ordens a zeladora do orfanato conversando coisas sinistras tipo "carne humana de boa ou má qualidade". As crianças entendem que o orfanato na verdade é uma espécie de jaula usada para engordar carne humana que servirá de alimento para tais criaturas. Norman e Emma conseguem fugir sem serem vistos mas na pressa deixam cair o brinquedo de pelúcia e a zeladora percebe que alguém viu tudo!

Apesar do design de personagens infantil e inocente, Yakusoku no Neverland promete ser uma história ultra sinistra. O mangá é um verdadeiro sucesso de vendas desde que foi lançado e já ultrapassou a marca de 9.000.000 de cópias que só aumentam a cada nova publicação. Quem já conhece o material original afirma que a trama é densa, bem escrita, surpreendente e assustadora. Apesar de não recomendarmos o anime para pessoas mais jovens devido o enredo sombrio e pesado ele pode interessar bastante a jovens adultos que curtem o estilo. 

Yakusoku no Neverland (ou The Promised Neverland) é adaptado pelo estúdio CloverWorks com direção geral de Mamoru Kanbe. Esta companhia de animação é uma subdivisão muito recente do estúdio A-1 Pictures e desde que foi estabelecida vem trabalhando bastante. Em 2018 a CloverWorks adaptou Persona 5 The Animation, Seshun Buta Yarou wa Bunny Girl e co-produziu Darling in the FranXX junto ao estúdio Trigger. O design de personagens adaptado do mangá é bastante infantil e um pouco caricaturado o que pode agradar algumas pessoas outras nem tanto, a animação é de boa qualidade, o enredo tem uma atmosfera cercada de suspense e uma trilha sonora original. Muitos afirmam que Yakusoku no Neverland será um dos animes mais intrigantes de 2019. 

A série está disponível através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil indo ao ar uma vez por semana, todas as Quartas-feiras. Os usuários Premium (pagos) já podem conferir a estreia quanto aos demais (gratuitos) precisarão aguardar sete dias após o lançamento de cada episódio, link abaixo.

Se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos sigam nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.


Leia Também: