Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Hataage! Kemono Michi (Review Final). Genzou Shibata, a oportunista Shigure, a faminta Hanako e a pobre princesa Altena em um dos isekais mais divertidos de 2019.




Os reviews do Giganálise têm dois públicos-alvos bem definidos. Primeiro, pessoas que ainda não assistiram a um determinado anime estando a procura de informações relevantes sem grandes spoilers e, segundo, aqueles que curtem este tipo de publicação.

Hataage! Kemono Michi também conhecido pelo título Rise Up! Animal Road é um dos animes que se encerram agora em Dezembro junto a temporada de Outono\2019. Uma das surpresas do ano a história vem do mangá escrito por Natsume Akatsuki, ele que ficou bastante conhecido por ter criado Konosuba!

Hataage! Kemono Michi reúne um suprassumo de toda a zueira característica do autor e acredito que muitos fãs a partir de 2020 irão entrar em discussões sobre qual deles é o melhor!

Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio responsáveis pela animação. Caso não tenha interesse em dados tipo nome do autor ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Hataage! Kemono Michi (Ergam a Bandeira! Animais) é originalmente um mangá escrito por Natsume Akatsuki com ilustrações de Mosuke Mattaku e Yumeuta publicado pela Shonen Ace desde 2016 tendo atualmente 6 volumes à venda no mercado. A adaptação para anime foi produzida pelo estreante estúdio ENGL com direção de Kazuya Miura. Em um total de 12 episódios o anime veio ao ar na temporada de Outono\2019 (entre Outubro e Dezembro) tendo boa recepção alcançando nota 7.03\10 no Myanimelist com mais de 71.000 membros em seu perfil. (Observação: Esta nota é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados)

ENREDO E PERSONAGENS

A história é centrada no personagem Genzou Shibata (dublado por Katsuyuki Konishi), um lutador de vale-tudo fascinado por animais e quando digo "fascinado" quero afirmar que ele tem uma verdadeira tara por tudo o que possui penas ou pelos
Ele é sumonado (invocado) para um mundo de fantasia cheio de criaturas antropomórficas (meio humanas, meio animais) pela jovem princesa Altena (dublada por Rie Suegara) para ser o herói que iria salvar todos das perigosas bestas demoníacas. Porém, essas criaturas são basicamente animais então Genzou recusa a oferta e indignado derruba a princesa usando um "Suplex Alemão" (golpe em que se agarra a pessoa pelas costas e a arremessa para traz fazendo-a cair de ponta-cabeça). Altena cai com as pernas entreabertas e as partes íntimas expostas para todos os sacerdotes e soldados do palácio sendo fatidicamente a partir daquele momento conhecida como a "A Princesa Traseiro".
O protagonista é daquele tipo que não está nem aí pra nada exceto seu fascínio por animais e como, após fugir do palácio, não pôde voltar para casa ele decide abrir um pet-shop naquele mundo. Hilário, escandaloso e por vezes irritante Genzou tem grande força física e experiência em lutas fazendo comer poeira a quem insinuar alguma ofensa ou maltrato contra qualquer criatura.
Ele logo faz parceria com Shigure (dublada por Akira Sekine), uma garota-raposa carismática e oportunista que adora dinheiro; Hanako (dublada por Yuki Yagi), uma princesa-dragão que só pensa em comida (é sério, ela come de tudo) e sua fiel serva Carmilla (dublada por Arisa Sakuraba), uma vampira de baixo nível até que gostosa mas totalmente inútil passando a maior parte do anime medindo forças com Genzou, levando cotoveladas de Hanako ou sendo devorada por alguma criatura renascendo posteriormente de um monte de estrume.

A CONFUSÃO GENERALIZADA!

Hataage! Kemono Michi tem alguns momentos cômicos que extrapolam o senso de pudor fazendo o mais sério dos seres humanos cair obrigatoriamente na gargalhada. Rompendo com estereótipos já manjados aqui o herói não é um exemplo de virtude mas sim um hentai fascinado por animais ignorando tudo mais que o cerca. A doce, bela e jovem princesa que deveria ser protegida, hora é vítima de golpes de luta hora está rolando pelo chão.
A única personagem mais centrada é a Shigure que sofre para manter as contas em dia. Algo bem difícil se tratando de um grupo tão destrambelhado. Outros personagens hilários incluem o homem-lobo Wolfgang, ele que ficou traumatizado após o primeiro encontro com Genzou (só assistindo pra entender) e Misha, uma garota-felina.
A grande vilã é Joannascore (dublada por Sora Amamiya). Tendo Hanako como desafeto e desejando vingança por uma certa humilhação do passado ela, auxiliada pela serva Rose, invoca o personagem Mao para este mundo de fantasia, ele que é o grande rival de Genzou no vale-tudo. 

QUALIDADE VISUAL
Honestamente, pelos trailers iniciais eu não esperava muito do aspecto visual mas o anime foi uma surpresa adaptado pelo estúdio ENGL o qual nunca ouvi falar antes sendo este seu primeiro projeto. O resultado ficou bacana devido a direção de Kazuya Miura que conseguiu reunir um bom grupo de animadores e soube traduzir muito bem a comédia do mangá ajudado pelo roteiro da experiente Touko Machida. O design das personagens femininas é bem polido com bonita direção de arte e equilibrado design de cores além da boa animação havendo certos momentos pontuais onde a qualidade decai mas outros onde se supera positivamente

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima



* Abertura de Hataage! Kemono Michi linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: