Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Tensei Shitara Slime Datta Ken, primeiras impressões. Baseado em light novel que já vendeu mais de 4.5 milhões de cópias o anime promete ser divertido e com ótima qualidade de animação.



A temporada de Outono\2018 já começou e temos duas publicações lançadas aqui no Giganalise com nossas primeiras impressões sobre Akanesasu Shoujo e RerideD: Tokigoe no Derrida, os interessados podem acessar posteriormente através dos links.

Oservação: Clique aqui e leia o Review Final.

Hoje é dia de realizarmos nossas primeiras impressões, com spoilers evitados quando possível, sobre Tensei Shitara Slime Datta Ken (também conhecido como That Time I Got Reincarnated as a Slime) uma obra de início boba para aqueles que desconhecem o seu background mas na verdade é originalmente uma light novel que já ultrapassou a marca de 4.500.000 cópias vendidas e ficou entre as mais bem colocadas do guia Kono Light Novel ga Sugoi! de 2018. Uma quantidade de vendas enorme ainda mais se tratando de uma novel que costuma ter tiragens não tão volumétricas quanto mangás.

Tensei Shirata Slime Datta Ken conta a história de um homem financeiramente bem sucedido de 37 anos de idade tendo entre as poucas frustrações na vida o fato de não ser casado porém, ele simplesmente morre logo no primeiro episódio vítima de um ataque com arma branca em plena luz do dia enquanto procurava proteger um amigo. Enquanto sangrava o personagem pensava em coisas que, caso voltasse a vida, desejaria possuir tipo sabedoria, resistência ao calor, ao frio e etc. O hilário é que em meio a essa cena muito chocante uma voz misteriosa dialogava checando todos os seus desejos como se os estivesse registrando para um momento futuro. O protagonista falece e reencarna em um outro mundo na forma de um Slime com todas as qualidades que ele desejava ter caso nascesse novamente, ou quase isso (Slimes são pequenas criaturas em forma de gelatina comuns em alguns games e animes, entre os mais famosos temos a personagem Suu de Monster Musume no Iru Nichijou). Voltando a história, nosso amigo agora é um Slime reencarnado em outro mundo e logo começa a testar suas novas habilidades que certamente lhe serão úteis ao longo da nova jornada tipo dissolver rochas ou plantas para fazer poções de cura. Ele irá assumir uma forma humana posteriormente e logo nesse início faz amizade com um dragão tsundere super hilário selado na caverna em que estão pelos últimos 300 anos.
Apesar de uma premissa boba não se engane! Esse pode ser um dos animes mais divertidos e bem animados da temporada de Outono\2018 embora tenha algumas esquisitices no roteiro e na caracterização do protagonista quando assumi forma humana. Visualmente, pelo menos nesse primeiro episódio, Tensei Shitara está muito bem produzido com uma paleta de cores muito vibrante e colorida, ótimos efeitos visuais e uma animação rica, detalhada e bastante fluída. A adaptação é produzida pelo estúdio 8bit que trabalhou em Yama no Susume 3 na temporada passada, a direção fica por conta de Yasuhito Kikuchi que foi diretor de Infinite Stratos e o roteiro é escrito por Kazuyuki Fudeyasu sim, ele novamente que já escreveu para Claymore e faz a composição de série de Black Clover.
Quem já conhece a novel de Tensei Shitara Slime Datta Ken correu depressa para avaliar a série no Myanimelist que já está com 8.08\10 (esta nota é dinâmica e varia um pouco com novos votos computados). O anime tem previsão de 24 episódios em dois arcos e pode ser assistido pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil indo ao ar uma vez por semana, todas as as Segundas-feiras. Os usuários Premium (pagos) já podem conferir o primeiro episódio enquanto os demais (gratuitos) precisam esperar 7 dias após o lançamento de cada um (link abaixo).



Links Relacionados:





Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com.br/2016/10/sword-art-online-luta-pela-vida-no.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/09/isekai-maou-to-shoukan-review-final-um.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2016/11/kono-subarashii-sekai-ni-shufukufu-wo.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/knights-and-magic-um-protagonista.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/03/death-march-kara-hajimaru-isekai.html