Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Quinze anos de Fate\Stay Night! Após mais de uma década a série continua de vento em popa com vários projetos em andamento. (Giganalise Comentário)



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

No dia 30 de Janeiro de 2004 a desenvolvedora de games Type-Moon em parceria com o criador Nasu Kinoko lançavam a primeira visual novel de Fate\Stay Night dando o pontapé inicial no que se tornou uma série multimídia de imenso sucesso. A história original dos personagens Shirou Emiya e da jovem Saber na luta por sobrevivência durante a guerra pelo Santo Graal logo receberia diversas adaptações para anime incluindo Fate\Stay Night (2006), Fate\Zero (2011), Fate\Unlimited Blade Works (2014) e Fate\Apocrypha (2017). Os três primeiros fazendo parte de uma mesma história produzidos pelo estúdio Ufotable enquanto que Apocrypha, tido por alguns como um spin-off, na verdade e a continuação acompanhando a trajetória de outros personagens sendo no entanto adaptado pelo estúdio A-1 Pictures.

A série Fate inspirou prólogos, mahou shoujos spin-offs, linhas de tempo alternativas, um game mobile de muito sucedido e continua rendendo frutos. Os animes principais citados acima têm em comum a ótima qualidade visual com excelentes efeitos computadorizados na composição das cenas, trilha sonora caprichada, animação fluida e vários momentos de ação com uma boa dose de gore e um pouco de terror psicológico. De quebra, Fate nos apresentou as personagens Saber e Rin Toosaka, as duas se tornaram extremamente populares estando hoje no hall da fama das 100 garotas mais marcantes e inesquecíveis do mundo dos animes.

Em comemoração aos 15 anos, o Museu The Sony Music Roppongi no Japão abriu neste inverno um espaço celebrando a data exibindo vários materiais de produção das novels e anunciando que conteúdos adicionais estarão disponíveis em breve ao público. Atualmente a série Fate está com a trilogia Heaven's Feel adaptada para os cinemas e com mais dois animes anunciados para Tv e streaming. O primeiro é Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo, um spin-off de suspense aguardado para o Verão\2019 (a partir de Julho) e o segundo é Fate\Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia, abordando uma linha temporal alternativa, ainda sem data de exibição mas garantido para este ano. Por fim há um OVA em produção baseado no spin-off Fate\Kaleid Liner Prima Illya. Para saber mais confira "Links Relacionados" abaixo.

Se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


* Review de Fate\Apocrypha. Agora são 14!

* Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo, primeiras impressões. Um spin-off de Fate\Stay Night focado em mistério e magia.

* Emiya-San Chi no Kyou no Gohan. Primeiras Impressões, um Fate Slice of Life com culinária?

* Fate\Extra Last Encore. Primeiras impressões, figurinhas famosas da série estão de volta.

Leia Também: