Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Kaguya-sama wa Kokurasetai, review final. O anime é o mais novo membro na lista das 100 melhores comédias românticas de todos os tempos!



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

O título do review não é exagero. Kaguya-sama wa Kokurasetai está chegando ao fim agora em Março junto com a temporada de Inverno\2019. O anime de narrativa inteligente e irônica se tornou um grande sucesso de crítica alcançando o feito de entrar para o hall da fama das 100 melhores comédias românticas de todos os tempos ao lado de títulos como Ano Natsu de Matteru, Toradora, Kaichou wa Maid-sama, Bokura wa Miina Kawaisou, Nisekoi e várias outras. 

A adaptação uniu um bonito visual com uma comédia cheia de alfinetadas tudo para conseguir extrair uma confissão amorosa. Neste breve review sem muitos spoilers vamos comentar sobre a construção dos personagens e como a protagonista Kaguya se tornou uma figura icônica.  

Este parágrafo é dedicado a staff, as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não esteja interessado em dados tipo: Nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Kaguya-sama wa Kokurasetai também conhecido pelo título Kaguya-sama: Love is War é originalmente um mangá em estilo comédia romântica seinen escrito e ilustrado pela autora Aka Akasaka contando com 7 volumes publicados até o momento, o primeiro lançado no ocidente em Março de 2018 e o sétimo em Março de 2019. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio A-1 Pictures (o mesmo de Sword Art Online: Alicization). Em um total de 12 episódios Kaguya-sama veio ao ar na temporada de Inverno\2019 (entre Janeiro e Março) tendo excelente recepção alcançando atualmente nota 8.33\10 no Myanimelist com mais de 205.000 membros em seu perfil e mais de 44.000 usuários votantes (Obs: Esta nota é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados)

ENREDO E PERSONAGENS
O anime é protagonizado pelo jovem Miyuki Shirogane (dublado por Makoto Furukawa) presidente do conselho estudantil de uma renomada escola e pela jovem Kaguya Shinomiya (dublada por Aoi Koga) sua vice-presidente. O inteligente Miyuki e a educada Kaguya estão apaixonados um pelo outro porém não se confessam já que eles pertencem a elite do corpo estudantil e uma declaração de amor seria visto como fraqueza. Sendo assim todos os dias dentro da sala do conselho eles travam uma guerra fria, uma batalha silenciosa para vê quem se confessa primeiro! A interação do casal cativou muito o público e a maioria da audiência torceu bastante por ver os dois unidos. 

KAGUYA, UMA PROTAGONISTA ICÔNICA.
Kaguya é uma personagem muito bem construída se diferenciando dos clichês típicos de protagonistas femininas de comédias românticas. Por ser filha de multimilionários ela transmite aquela aura de indiferença e superioridade porém no fundo é apenas uma garota apaixonada e desesperada por ver esse sentimento correspondido. Ela tem um modo de falar polido e educado porém sabe ser fria, irônica, malandra, tímida um pouco dissimulada e até mesmo rancorosa, principalmente quando falam mal do tamanho pequeno de seus seios. No entanto Kaguya é de fato uma personagem madura, muito carismática e posso afirmar que entra fácil na lista das 100 garotas mais expressivas do mundo dos animes. A protagonista conta sempre com a ajuda da empregada Ai Hayasaki (dublada por Yumiri Hanamori) que também é sua amiga desde a infância. Hayasaka é a personificação da ironia e malandragem, bem encaixada no enredo ela procura ajudar Kaguya compensando sua falta de coragem e confiança em alguns momentos.
Com uma narrativa sagaz, irônica, sarcástica cheia de alfinetas e alguns ataques de ciúmes o anime fez muita gente rir a vontade neste início de 2019. Além dos protagonistas outros dois personagens de relevância são a adolescente Chika Fujiwara (dublada por Konomi Kohara) ela que é secretária do conselho estudantil e Yuu Ishigami (dublado por Ryouta Suzuki) este que cuida do setor financeiro. Chika é alegre e hiperativa mas algumas vezes desligada do que acontece a sua volta. Apesar de ser uma personagem cômica algumas de suas aparições não ficaram tão únicas quanto a interação entre o casal principal e por isso muitos viram ela como uma coadjuvante algumas vezes sem grande profundidade. Aqueles que curtem garotas engraçadas no entanto acreditam que ela é o leme que muda os ares quando a interação entre Kaguya e Miyuki fica acirrada. Já Ishigami é o oposto, ele é um jovem antissocial e frustrado por não ter namorada além de morrer de medo de Kaguya quando a garota está de mal humor. Algumas vezes ele é punido por falar demais ou quando decide comentar sobre o tamanho dos seios das garotas. O anime conta ainda com um narrador em terceira pessoa, bastante engraçado por sinal, que comenta os episódios acrescentando informações sobre o que se passa no pensamento do elenco.

QUALIDADE VISUAL
Kaguya-sama wa Kokurasetai tem um enredo inteligente abordando o amor adolescente sob uma perspectiva mais irônica e irreverente. Com provocações e diálogos afiados a série contou com a qualidade técnica do estúdio A-1 Pictures que trouxe um design de personagens caprichado, cenários simples porém muito convincentes, bons efeitos visuais de sombra e iluminação além de uma ótima fluidez de animação apesar de que em um ou outro episódio acontece aquela clássica perda de qualidade mas nada drástico existindo mesmo nos melhores animes. Outro ponto marcante é a trilha sonora e a intro dos episódios bastante original cantada por Masayuki Suzuki que é conhecido como um dos maiores representantes da música romântica adulta no Japão. O anime contou com direção de Shinichi Omata este que também atende pelo nome de Mamoru Hatakeyama e já dirigiu séries tipo Sankarea e Grancrest Senki.

Kaguya-sama wa Kokurasetai está disponível no Brasil através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português, link abaixo.

Se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:





Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: