Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Hitori Bocchi, primeiras impressões. Uma constrangida comédia little shoujo na temporada de Primavera\2019.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

Clique Aqui e leia o Review Final

Hitori Bocchi no Marumaru Seikatsu fez sua estreia no último Sábado, 06 de Abril, nesta temporada de Primavera\2019. Não custa repetir, o mercado de animes possui 4 temporadas por ano seguindo as estações climáticas do Japão: Inverno (de Janeiro a Março), Primavera (de Abri a Junho), Verão (de Julho a Setembro) e por fim Outono (de Outubro a Dezembro). Em cada uma dessas temporadas, entre novidades e continuações, temos uma média de 40 novos animes. Nossas primeiras impressões têm spoilers evitados sempre que possível.

Com um enredo leve e design muito carismático a adaptação é a primeira comédia little shoujo (garotinhas) dessa Primavera, um estilo que continua fazendo bastante sucesso tendo entre 1 a 2 animes por temporada. 

A história acompanha a vida da jovem Hitori (dublada por Chisaki Morishita) cujo nome completo (Hitori Bocchi) tem duplo sentido podendo ser interpretado como "Vida Solitária". Hitori é uma garota extremamente constrangida ao ponto de sofrer grande ansiedade social. Ela não é habilidosa em falar com pessoas, toma ações extremas, costuma evitar contato, treme feito vara verde em diálogos e chega a vomitar quando exposta a muita tensão. O problema é que agora a pequena protagonista está em um novo ano letivo e sua única amiga próxima chamada Kai Yawara (dublada por Konomi Kohara) foi estudar em outra escola. Kai praticamente obrigou Hitori a fazer uma estranha promessa, elas não deveriam mais se comunicar até que a garota conseguisse fazer novas amizades. Sozinha e cercada de estranhos colegas Hitori vai ter que se virar para cumprir o prometido e superar a extrema timidez.

O primeiro episódio trouxe uma mensagem leve focada no valor da amizade com uma divertida comédia apoiada no comportamento desconcertado e atrapalhado de Hitori que tentando fugir do primeiro dia de aula resolveu bolar inúmeros planos que não deram muito certo. Sua primeira amizade acabou sendo a personagem Nako (dublada por Minami Takana) uma garota séria, silenciosa, grudada no smartphone e que parece ser um pouco assustadora já que a professora tem receio em interagir com a ela.
A história é originalmente um mangá yon-koma (4 ilustrações por página) escrito e ilustrado por Katsuwo contando atualmente com 4 volumes publicados. A adaptação para anime está em produção pelo estúdio C2C (o mesmo de Harukana Receive) que vem nestes últimos 2 anos tentando provar ser capaz de adaptar animes com bom visual. Hitori Bocchi tem um design de personagens muito bonito e polido principalmente os coloridos e expressivos olhos. O traço é puxado para o infantil com cenários lúdicos, paleta de cores em tons claros e animação com boa fluidez.

O anime está disponível de modo oficial no Brasil através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português tendo novos episódios disponíveis uma vez por semana, todas as Quartas-feiras, a partir das 16h15 horário de Brasília. Os usuários Premium (pagos) já podem conferir a estreia quanto aos demais (gratuitos) precisarão aguardar 7 dias após o lançamento de cada episódio. Link abaixo. 

Se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: