Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Carole & Tuesday, episódio 6: Tuesday bêbada e uma apresentação ao vivo desastrosa. (Giganalise Comentário)



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

* Esta postagem contém spoilers evitados, quando possível!

Carole & Tuesday está em exibição nesta temporada de Primavera\2019 encontrando-se atualmente em seu 6º episódio de um total de 24 previstos. A história de superação de duas adolescentes tentando seguir carreira musical em uma Marte futurista colonizada por humanos onde quase tudo (inclusive a música) é produzido por inteligências artificiais, trouxe neste episódio a primeira grande apresentação de palco das garotas que infelizmente não deu muito certo. 

Sendo uma criação do famoso diretor Shinichiro Watanabe, Carole & Tuesday gerou uma grande expectativa em seu anúncio e muita gente aguardava algo tão único e artístico quanto foi Cowboy Bebop, anime de 1998 que tornou Watanabe conhecido. 

Além de um design de personagens mais ocidental Carole & Tuesday apresenta boa qualidade de animação e, embora o enredo não seja exatamente tão único e surpreendente (pelo menos até aqui), é na incrível trilha sonora com composições em língua inglesa que a série se destaca fazendo referências diretas ou sutis a bandas e artistas como Michael Jackson, Beatles, Mariah Carey e Pink Floid. Tirando um ou outro coadjuvante esquisito, o anime tem uma atmosfera alegre, por vezes cômica, e protagonistas que ganham mais e mais espaço no coração do fãs.

Neste sexto episódio dois artistas fictícios ingressaram na história trazendo mais canções que se somam a lista já bem inspirada. Uma vez que as protagonistas cantaram para um pequeno público de 10 pessoas no episódio anterior elas foram chamadas para uma nova apresentação porém dessa vez com um público de 100 mil pessoas em um grande evento. Muito nervosa, Tuesday não suportou a pressão e acabou entrando em parafuso. Seu nervosismo esteve ao limite sendo amenizado apenas quando Carole lhe deu, por engano, uma bebida alcoólica destinada a outro artista o que deixou a garota pilhada das ideias. Tuesday em detrimento de sua personalidade mais doce vinda de uma família bem educada costuma ter algumas atitudes hilárias, extremas e inesperadas como ativar o alarme de incêndio da casa de Ertegun quando este as recebeu com desprezo.
O sexto episódio mostrou também uma visão ideológica do que artistas realmente deveriam ser através dos personagens Skip e Crystal que põem sua alma e coração nas canções que interpretam como forma de alcançar o coração das pessoas lhes trazendo sentimentos mais elevados e não apenas como uma forma de ganhar dinheiro. No entanto o ser humano pode ser cruel e agredir seu semelhante sem motivo aparente pois apesar do otimismo e da oportunidade, Tuesday e Carole foram vaiadas em público já que não eram famosas e várias latas de cerveja foram arremessadas no palco o que as deixou bastante magoadas e de coração partido. No final ao invés de saírem abaladas elas renovaram a motivação após Crystal lhes dar apoio. Para adolescentes, o suporte e incentivo de alguém que admiram tem grande importância!
Carole & Tuesday é um anime original em comemoração aos 20 anos de atividade do estúdio Bones (o mesmo de Boku no Hero Academia) tendo apoio financeiro da Netflix o que o levará a fazer parte do catálogo do serviço em breve mas não temos informações se para todas as regiões. O anime é dirigido por Hori Motonobu e vai ao ar uma vez por semana, todas as Quintas-feiras. Veja mais sobre nossa cobertura em "Links Relacionados" abaixo.

Se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:

* Carole & Tuesday - Episódio 2: Rindo no funeral e agente de carreira embriagado! (Giganalise Comentário) 

* Carole & Tuesday, primeiras impressões. O sonho de duas garotas em seguir carreira musical em um dos animes mais antecipados da Primavera\2019.

Leia Também: