Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Sounan desu ka? (Primeiras Impressões). Uma comédia shoujo divertida e "pirada das idéias" dando o pontapé inicial no Verão\2019.




Clique Aqui e Leia o Review Final

Para quem ainda não sabe o mercado de animes possui 4 temporadas anuais seguindo as estações climáticas do Japão: O inverno (de Janeiro a Março), Primavera (de Abril a Junho), Verão (de Julho a Setembro) e Outono (de Outubro a Dezembro). Em cada uma delas, entre novidades e continuações, temos uma média de 40 a 50 novos animes.

O Verão\2019 começou oficialmente ontem, 01 de Julho, com duas estreias interessantes. Uma delas foi "Sounan Desu Ka?", também conhecido pelo título "Are You Lost?". O anime — que pode ser traduzido para algo como "É Sério?" ou "É mesmo"  é originalmente um mangá em estilo comédia shoujo escrito por Kentarou Okamoto e ilustrado por Riri Sagara tendo quatro volumes lançados, o primeiro chegando ao ocidente em Outubro de 2018 e o quarto em Junho deste ano.

A história acompanha 4 garotas sobreviventes do que parece ter sido um naufrágio. São elas Asuka, mais otimista e resistente; Shion, tsundere e frágil;  Mutsu, meio CDF porém fala demais  e Homare que podemos considerar a protagonista. Homare é lógica e direta mas não é a primeira vez que está perdida já que seu pai, um aventureiro por natureza, desde criança a leva em explorações de várias regiões selvagens do mundo. 

Por isso Homare tem grande conhecimento em táticas de sobrevivência mas ela é dona de atitudes extremas e hilárias na aquisição de suprimentos tipo hidratar-se com sangue de peixe ou comer gafanhotos matando a fome. Atitudes essas que suas novas amigas consideram "um pouco" incomuns em uma adolescente do ensino médio que deveria está pensando em cuidar da pele, arranjar namorado ou algo do tipo. Essas 4 protagonistas nadam até uma ilha isolada e partem na missão de encontrar água, alimento e abrigo enquanto aprendem mais sobre cada uma e lidam com o pensamento direto e sem amarras da nova amiga aventureira.
Se você curte comédias shoujos piradas tipo Aho Girl ou Chio-chan no Tsuugakurou nas quais as personagens femininas têm comportamentos fora dos padrões então Sounan desu ka? pode ser uma boa indicação neste Verão. A adaptação vai ao ar uma vez por semana, todas as Terças-feiras, com episódios de 12 minutos mas infelizmente no momento dessa postagem não tem streaming oficial para o mercado brasileiro. Correção: Horas após esta postagem o anime foi adicionado ao line-up do serviço de streaming Crunchyroll podendo ser assistido de forma paga ou gratuita com propagandas. Os usuários Premium (pagos) já podem conferir a estréia quanto aos demais (gratuitos) precisarão aguardar 7 dias após o lançamento de cada episódio, link abaixo.
A série tem um bonito design de personagens em detalhes medianos com ambientação natural já que se passa em uma ilha. A animação é decente mas possui alguns momentos onde a falta de quadros por segundo é perceptível. Sounan Desu Ka? é produzido pelo estúdio Ezóla (o mesmo de Happy Sugar Life) com direção de Nobuyoshi Nagayama (diretor de Shobitch e Happy Sugar Life), roteiro de Touka Machida (ela já escreveu para Harukana Receive e Hitsugi no Chaika), direção de arte de Chikara Nishikura e direção de fotografia de Yasuyuki Itou (já trabalhou em Domestic na Kanojo).

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados: 

  * Assistir Sounan Desu ka (Are You Lost)

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: