Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Os 12 animes com melhores roteiros de 2018.



Twitter: @giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime


Continuamos em nossa maratona de recapitulações do ano em diversas categorias, já postamos um top 10 com os melhores animes de 2018 (leia aqui), um top 6 com os melhores Little Shoujos do ano (leia aqui) e agora é a vez de avaliarmos as séries que apresentaram as melhores histórias, os roteiros mais criativos e envolventes onde seus autores ou fugiram do clichê ou resolveram sair da zona de conforto e investir mais profundamente em histórias que realmente adquiriram uma qualidade narrativa acima da média. A lista está em ordem decrescente, do menos ao mais interessante, levando em consideração as opiniões de fãs, notas adquiridas e nossa própria experiência ao assisti-los. Caso algum anime não esteja na lista ou não se encontre na posição que você julgue mais adequada, lembre-se que nossa opinião não é absoluta, Vamos lá!?

12º lugar: Hataraku Saibou.

A criatividade da autora de Hataraku Saibou foi enorme quando ela decidiu criar uma história que se passa inteiramente dentro do corpo humano em uma metáfora visual na qual órgãos e sistemas são transformados em ruas e cidades com células convertidas em personagens do anime. Hataraku Saibou chegou a receber elogios de profissionais da medicina pelo grande número de informações sobre o funcionamento do corpo humano e do sistema imunológico. O enredo "fora da caixa" alia elementos clássicos dos animes como uma comédia zoada, histórias divertidas e personagens carismáticos. A ideia foi bem compreendida pelos fãs e a série alcançou notas da casa de 7.89\10. Para saber mais clique aqui.
11º lugar: Hanebado!

Independente de você ter gostado ou não da protagonista é inegável que Hanebado! deu o que falar. Além de ser o anime mais bem animado de todo o ano de 2018 a série trouxe um roteiro interessante com um bom drama envolvendo os conflitos internos de Ayano, uma garota que foi abandonada pela mãe quando mais jovem e passou por uma adolescência envolta pelos sentimentos de rejeição e solidão. A medida que ia crescendo o seu envolvimento com o Badminton, esporte que ela tanto amava, ficou menor até que algo reascendeu sua vontade de jogar. Infelizmente a garota adquiriu uma personalidade sarcástica, egocêntrica e resolveu vencer todo mundo afirmando que agora seria a sua vez de deixar a mãe no passado. Além do roteiro dramático dando atenção aos momentos narrativos dos coadjuvantes, Hanebado! foi uma obra prima em termos de qualidade de animação e recebeu notas na casa dos 7.16\10. Para saber mais clique qui.

10º Lugar: Tensei Shitara Slime Datta Ken.

Também conhecido como That Time I got Reincarnated as a Slime o anime conta a história de um homem de 35 anos de idade que reencarna em um mundo de fantasia na forma de um slime com habilidades surpreendentes. Em meio a um mercado saturado de animes isekais o autor de Tensei Shitara chamou a atenção pelo enredo inteligente e um pouquinho fora do convencional de forma a tornar uma história que tinha tudo para ser "mais do mesmo" em algo divertido, curioso, atencioso a pequenos detalhes e super criativo. No momento dessa postagem Tensei Shitara ainda não apresentou todo o seu potencial mais já vendeu mais de 4.5 milhões de cópias da light novel e foi eleito o melhor anime do Outono\2018 no Japão. Para saber mais clique aqui.

09º lugar: Shingeki no Kyojin 3.

Attack on Titan ou Shingeki no Kyojin veio a partir do Verão, em Julho, para dá continuidade a história do anime. Embora tenha sido uma temporada mais "sossegada" é impressionante como esta série mantém as pessoas interessadas em seu enredo e curiosas por saber quais são os novos momentos "à flor da pele" que a humanidade terá que enfrentar na luta contra os Titãs. Dessa vez o roteiro desembrulhou muitos mistérios envolvendo a personagem "Historia" que se tornou rainha e trouxe novos vilões incluindo o perigoso Kenny. Sendo um enredo mais maduro, dramático, intrigante e até mesmo violento a terceira temporada foi dividida em duas partes com a primeira exibida no Verão e a segunda programada para Abril do ano que vem. Shingeki no Kyojin 3 esteve entre os melhores roteiros do ano e recebeu notas na casa dos 8.55\10. Para saber mais clique aqui.

08º lugar: Sword Art Online 3 - Alicization.

Depois de 4 anos Sword Art Online está de volta! O anime que saiu originalmente em 2012 deu o pontapé inicial para uma nova tendência de enredos e de lá para cá foi muito copiado por outros autores buscando um pouco da mesma fama. Alguns procurando criar histórias autênticas com elementos parecidos já outros copiando SAO na cara dura mas nunca conseguindo substitui-lo. Esse terceiro anime tem sido considerado o melhor de toda a série e mantém a mesma receita que o tornou um sucesso com um roteiro que mistura ficção científica, ação, magia, fantasia, uma boa dose de suspense e mistério além de revelações interessantes. Sword Art Online 3 está em exibição e promete ter mais ou menos 50 episódios, a história começou com o pé direito trazendo novos personagens marcantes já alcançando notas na casa de 8.15\10. Para saber mais clique aqui.

07º lugar: Happy Sugar Life.

Agora esse aqui chocou muita gente! Embora sendo uma história com teor mais pesado e algumas esquisitices afetivas, Happy Sugar Life inegavelmente teve um roteiro muito intrigante que certamente levou seu autor a pensar bastante fora dos padrões para construí-lo. O anime é protagonizado por uma garota com traços fortes de psicopatia social que fez de tudo para manter a seu lado uma criança que encontrou abandonada na rua tendo atitudes extremas para isso, inclusive assassinando sua melhor amiga, o que resultou na cena mais polêmica e revoltante da segunda metade de 2018. Definitivamente o anime em que ninguém bate bem das ideias Happy Sugar Life prendeu bastante a atenção de quem assistiu não apenas pelo desenrolar imprevisível como também pela novidade já que você não costuma vê histórias desse tipo adaptadas todo dia. A série teve notas na casa de 7.06\10. Para saber mais clique aqui.

06º lugar: Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai.

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl saiu na última temporada do ano e logo ganhou visibilidade. A comédia romântica adolescente é protagonizada por Sakuta um jovem que se vê tendo que resolver dilemas envolvendo diversas garotas a sua volta que resultam em distorções sérias da realidade. Além da qualidade visual excelente e o belo design das garotas o anime possui um roteiro escrito com inteligência, um senso de humor bem colocado, ótima construção e desenvolvimento de personagens e um protagonista hentai que não exita em dá aquela cantada para cima de sua garota preferida sempre que tem uma oportunidade. Tudo isso transformou Seishun Buta Yarou em um dos melhores roteiros do ano com notas na casa dos 8.55\10. Para saber mais clique aqui.

05º lugar: High Score Girl.

Esse anime foi uma das grandiosas surpresas de 2018, com um visual estranho que pouca gente curtiu no início, High Score Girl se passa no começo dos anos 90 onde os games e fliperamas se tornavam cada vez mais populares. A história acompanha um adolescente totalmente fascinado por videogames e duas garotas que aos poucos vão se tornando mais e mais próximas dele. A comédia romântica adolescente arrancou elogios pelo roteiro bem trabalhado, a verdadeira viagem no tempo no mundo dos games e pela comédia. O sucesso levou High Score Girl a receber mais três episódios que estão programados para exibição em Abril do ano que vem, o anime foi tão divertido com personagens tão carismáticos que de esquecível se tornou um dos melhores de 2018. Para se ter ideia da ascenção a série começou com notas na casa dos 6.69 mas terminou com 8.12\10.  Para saber mais clique aqui.

04º lugar: Grancrest Senki.

Grancrest Senki foi exibido durante toda a primeira metade de 2018, de Janeiro até Junho. A história de fantasia medieval com ação apresentava Theo Cornaro como protagonista, um cavaleiro que gradativamente foi conquistando a afeição de seus aliados com seus feitos e conquistas junto a maga Siluca. Os dois formaram um dos pares românticos mais queridos do ano em uma história que envolvia tramas políticas e guerras sangrentas. O enredo mais maduro e bem trabalhando, apesar de algumas limitações na animação, trouxe o vilão mais odiado e a cena mais polêmica da primeira metade do ano envolvendo a personagem Marine tornando Grancrest Senki um dos melhores roteiros de 2018 com notas na casa de 7.29\10. Para saber mais clique aqui.

03º lugar: Tsukumogami Kashimasu.

Também conhecido como We Rent Tsukumogami esse foi um de meus animes preferidos do período. A história é um romance seinen de época com elementos de fantasia protagonizada pelo jovem Seiji e sua irmã de criação Okou que administram  juntos uma pequena loja de aluguel no final do período Edo em um cidade hoje conhecida como Tóquio. O anime se passa mais ou menos no final dos anos 1800 sendo um slice of life muito bem escrito com histórias e personagens cativantes e um bom romance entre Seiji e a jovem Okou que embora apaixonados não se declaram por constrangimento. A série apresentou ainda os Tsukumogamis que são espíritos incorporados a objetos ajudando bastante os protagonistas não apenas a sobreviverem como a solucionar diversos mistérios, a boa qualidade visual somada a um enredo mais minuncioso, cotidiano e muito gostoso de assistir fizeram de Tsukumogami Kashimasu um dos melhores roteiros do período. Para saber mais clique aqui.

02º lugar: Koi wa Ameagari no You ni.

O romance seinen (para jovens adultos) envolvendo uma bela estudante do ensino médio que se apaixona por um homem bem mais velho saiu no início do ano. Escrito com maturidade, singeleza e bons sentimentos Koi wa Ameagari foi desenvolvendo a aproximação gradual da jovem Akira Tachibana ao gerente Kondou um senhor gente boa mas um tanto frustrado por não conseguir dá prosseguimento a seu sonho de se tornar escritor. A diferença de idade que seria motivo de críticas muitas vezes até corretas no mundo real foi mostrada de forma respeitosa e sentimental sem "segundas intenções maliciosas" trazendo uma história engraçada, tocante, madura e com um design de personagens retrô, o anime teve notas na casa dos 7.16\10. Para saber mais clique aqui.

01º lugar: Violet Evergarden.

Disponível com exclusividade para os assinantes da Netflix, Violet Evergarden foi um drama de época com uma pequena dose de ficção e romance que surpreendeu todo mundo mesmo antes de ser exibido. A história acompanha a jovem Violet uma ex-combatente de guerra sendo mais conhecida como "a arma". Ao final dos conflitos a jovem além de perder seu comandante o qual ela muito estimava também ficou sem seus dois braços que foram substituídos por próteses super avançadas. Violet tem deficiência em entender o coração humano e suas próprias emoções, tentando superar essa limitação ela resolve se tornar datilógrafa em uma época em que poucas pessoas sabiam lê e escrever. A jovem vai tendo contato com vários clientes em histórias comoventes de dor, saudades e amor que aos poucos vão fazendo ela descobrir o seu próprio coração. Produzido por um dos melhores estúdios de animação do Japão a série teve um desenrolar mais lento e gradual, uma ambientação de época impecável além de uma qualidade visual excepcional e trilha sonora marcante. Sem dúvida foi uma das melhores histórias de 2018 alcançando notas na faixa de 8.59\10. Para saber mais clique aqui.

Se curtiu, compartilhe!

Confiram outras postagens em nossa Home.


Nos sigam nas redes sociais.


Valeu e até a próxima. 




Leia Também: